Guabi Natural

A importância de um alimento Super Premium

Alimentação - Bem-estar < 8 de agosto de 2019

A disponibilidade dos mais variados tipos comerciais de alimentos completos para os cães e gatos, torna a seleção de uma dieta adequada em uma tarefa complexa e, muitas vezes, também confusa. Um alimento completo implica em que este contenha todos os nutrientes essenciais, como aminoácidos (vindo das proteínas), ácidos graxos (vindo das gorduras), vitaminas e minerais, nos níveis que satisfaçam as necessidades do animal. Segundo a ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), encontramos quatro tipos de alimentos completos, classificados segundo critérios de mercado: básico, standard, premium e super premium.

Todos os tipos de alimentos devem fornecer os nutrientes essenciais, mas o que torna o alimento super premium tão diferente dos demais?

Durante a preparação da receita de um alimento super premium são selecionados ingredientes que oferecem uma alta absorção dos nutrientes, como a carne fresca e o arroz.

A quantidade de nutrientes absorvidos é chamada de digestibilidade, que é um dos critérios mais importantes quando f alamos na diferenciação dos tipos, porque mede a proporção de nutrientes aproveitados pelo organismo

Um produto de alta digestibilidade, ou seja, muito digerível produz fezes de menor volume, bem formadas e sólidas. Apesar das embalagens não fornecerem informações quantitativas sobre a digestibilidade do produto, o acompanhamento do consumo do alimento e da produção de fezes são boas indicações em relação à capacidade do alimento fornecer nutrientes que possam ser bem absorvidos pelo animal.

Além disso, os nutrientes essenciais são adicionados em quantidades ótimas nos alimentos super premium para proporcionar também o apoio às defesas naturais do organismo, à saúde intestinal, da pele e pelagem, dos ossos e dos dentes.

 

 

Geralmente, os alimentos super premium possuem fórmulas fixas contendo ingredientes de maior valor agregado e alta relação custo-benefício, sem utilização de ingredientes substitutivos devido às variações de sazonalidade ou custos de ingredientes.

O aumento da qualidade nutricional dos ingredientes leva a um aumento do custo para a produção do alimento pelo fabricante, por isso os alimentos super premium são mais caros, mas é muito importante não comparar o preço por kg entre as rações de diferentes categorias.

O pet precisa de menor quantidade em gramas de um alimento super premium comparado ao consumo diário de outras categorias, pois o alimento super premium é mais concentrado em nutrientes e proporciona maior aproveitamento pelo animal. Portanto, o custo real deve ser considerado, levando em conta a quantidade diária do alimento super premium e o tempo de consumo de uma embalagem.

O carinho que temos com nossos pets é tão grande que queremos sempre dar o melhor para eles. Escolhendo uma ração de qualidade e fornecendo na quantidade recomendada garante a ingestão de todos os nutrientes de maneira balanceada colaborando com a qualidade de vida do seu pet proporcionando uma vida mais longa e saudável.

 

Para saber mais sobre uma alimentação ideal para o seu pet, clique aqui!

 

 



alimentação, cão, Gato, guabi natural, qualidade de vida, vida saudável