Alimentação

Afinal, o que tem no alimento do seu pet?

É bem comum tutores comentarem com veterinários ou com também outros tutores sobre alimentar seus pets somente com ração: “tadinho deles, recebem todos os dias o mesmo alimento, não variando sabores, ingredientes. Assim eles vão enjoar e é por isso que eu dou também outros alimentos da minha própria alimentação, como queijo, frango, cenoura.”

Ao contrário do que muitos acreditam, o alimento industrializado, que popularmente chamamos de ração, é um é um alimento formulado para atender todos as necessidades nutricionais de cada espécie (cão ou gato), fase de vida (filhote, adulto, sênior) e necessidade específica (castrado, pele sensível, tendência a ganhar peso). Portanto, o alimento industrializado é completo e balanceado.

É por esse motivo que o alimento industrializado possui uma grande quantidade de ingredientes, que são facilmente observados na parte de trás da embalagem, na composição básica. E cada ingrediente é incluído por um motivo específico, pois cada um fornece diferentes nutrientes essenciais para o correto funcionamento do corpo. Sendo importante também o equilíbrio entre cada grupo de ingredientes, pois dessa forma se fornece a quantidade ideal de cada nutriente essencial para cada pet.

Vamos citar alguns desses grupos de ingredientes:

Ingredientes de origem animal: principalmente as carnes selecionadas de frango, salmão e cordeiro e as gorduras, fornecem aminoácidos e ácidos graxos essenciais, como os ômegas 3 e 6 que possuem diferentes benefícios, como a saúde da pele e pelagem.

Cereais integrais: como o arroz integral, a aveia, a cevada e as fibras que favorecem o bom trânsito intestinal e adequada formação de fezes.

Frutas e vegetais: e também os ingredientes funcionais, que fornecem vitaminas, minerais e antioxidantes naturais colaborando em uma vida mais longa e saudável.

Dessa forma, não é preciso fornecer outros alimentos aos pets. Na verdade, o uso de outros alimentos caseiros pode desbalancear a dieta, podendo ocasionar graves deficiências nutricionais e, ainda, levar à obesidade pelo excesso de calorias fornecidas.

Mas e se o pet enjoar do alimento que ele está recebendo?

É por esse motivo que Guabi Natural possui cinco sabores exclusivos!

  • Frango e Arroz Integral
  • Cordeiro e Aveia
  • Salmão e Aveia
  • Salmão e Cevada
  • Peru e Aveia

Variando os sabores de Guabi Natural o seu pet pode ter deliciosas refeições e, o mais importante, sem desbalancear a dieta!

Fique por dentro dos novos conteúdos do nosso blog

Deixe uma resposta

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Relacionados