Dicas de Atividades para cães

Dicas de Atividades para Cães

Ter uma vida longa e saudável é consequência de um estilo de vida equilibrado que alia alimentação adequada com exercícios regulares, e isso também vale para o seu pet. Preparamos algumas dicas de atividades que movimentam o corpo e favorecem ainda mais a condição corporal equilibrada dos cães. Confira nossas dicas abaixo!

Peso
Pouco ativo
Moderado
Muito ativo
Abaixo









Faça passeios curtos, estimule-o a conhecer novos locais. Pelo menos 10min 3x por semana, são interessantes.
Caminhadas curtas, de pelo menos 10 minutos por dia por pelo menos 5 dias na semana. Ensinar alguns truques de adestramento também pode ser muito interessante e motivador.
Tem muita energia, mas não pode perder mais peso, esconda o alimento nos brinquedos e estimule-o a procurar, isso vai fazer com que se exercite um pouco e estimula o consumo do alimento.
Ideal









Procure levar para conhecer locais novos e pessoas. Passeios no parque ou na praça pelo menos 3x por semana, são indicados.
Caminhadas já podem ser iniciadas, pelo menos 15 minutos 3x por semana vão ajudar a tornar o corpo mais saudável.
Jogar brinquedos pode ser uma atividade muito estimulante, pode ser feita na praça, no quintal ou mesmo dentro de casa, 10 minutos de brincadeira todos os dias já fazem parte de um preparo físico saudável.
Acima









Estimule-o a se exercitar para que o excesso de peso não seja mais prejudicial. Caminhadas de pelo menos 10 minutos, 5 x por semana são aconselháveis.
Aproveite a animação do filhote e caminhe pelo menos 15 minutos todos os dias. Alguns dias da semana, além da caminhada, introduza brincadeiras ativas de jogar bolinha, pega-pega, esconde-esconde. Para aumentar o gasto energético e prevenir a obesidade.
Aproveite a animação do filhote e caminhe pelo menos 20 minutos todos os dias. Alguns dias da semana, além da caminhada, introduza brincadeiras ativas de jogar bolinha, pega-pega, esconde-esconde. Para aumentar o gasto energético e prevenir a obesidade.

Sempre respeite o resguardo vacinal, só faça passeios em locais públicos se já estiver com liberação do Médico Veterinário. Não faça exercíos extenuantes com filhotes, evite atividades que gerem impacto. Consulte sempre o Médico Veterinário.