Dicas de Atividades para Gatos

Dicas de Atividades para Gatos

Ter uma vida longa e saudável é consequência de um estilo de vida equilibrado que alia alimentação adequada com exercícios regulares, e isso também vale para o seu pet. Preparamos algumas dicas de atividades que movimentam o corpo e favorecem ainda mais a condição corporal equilibrada dos gatos.

Confira nossas dicas abaixo!

Filhotes

Aproveite a energia natural do filhote e estimule e ensine-o a brincar com objetos. Varinhas com penas ou brinquedos nas pontas podem ser muito divertidas. Faça algumas sessões ao longo do dia de cerca de 10 minutos de atividade.

Adultos

Geralmente, gatos adultos são mais ativos pela manhã e à noite. Aproveite esses momentos para estimular ainda mais a atividade física. Brincadeiras de cerca de 15 minutos podem ser incluídas na rotina diária do seu gato. Dedique esse tempo ao seu pet para que ele mantenha o corpo ativo e mais saudável.

Adultos castrados

Para prevenir a obesidade, é importantíssimo manter o corpo em movimento. Possibilidade que o seu gato faça pelo menos 30 minutos de exercícios intervalados ao longo do dia. Pode ser através de brincadeiras com você aliado ao mudar o local do alimento várias vezes, assim, ele terá que procurar onde está o alimento e consequentemente se movimentar mais. Se o gato não estiver com excesso de peso, ofertar o alimento em locais elevados, fazendo com que ele tenha que saltar pode ser um bom estímulo.

Sênior

Depois de certa idade, alguns gatos não mantém a mesma motivação para se exercitar, mas a rotina sedentária não é aliada de uma vida mais longa e mais saudável. É importante estimular o gato a se movimentar algumas vezes ao longo do dia. A principal dica variar bastante os locais de fornecimento do alimento para que ele tenha que se movimentar pela casa para buscar comida.