Dicas

Como a indústria pode contribuir para a sustentabilidade e o meio ambiente?

Podemos observar nos últimos anos uma maior preocupação com a utilização dos recursos naturais e diminuição da geração de resíduo tanto por parte das pessoas quanto por parte das indústrias e, entre elas, a pet food, através do investimento cada vez maior em processos eficientes.

Isso é resultado de ações de conscientização que estão cada vez mais frequentes, atingindo um maior número de pessoas, sendo inclusive incluída na grade educacional dos jovens e das crianças.

DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE SUSTENTABILIDADE

Ainda assim, muitas dúvidas giram em torno desse tema, principalmente relacionadas aos processos industriais, como por exemplo como as indústrias contribuem para a preservação do meio ambiente? O que as indústrias vêm fazendo para contribuir com esse tema tão importante? Existe desperdício de comida para os pets? Como podemos evitar isso?

Atualmente, a busca por uma vida mais saudável por uma grande parte da população, combinado a maior conscientização, fez com que a busca por alimentos mais naturais aumentasse, preocupação essa que é levada a alimentação da família e consequentemente dos pets.

Com isso, podemos ver uma crescente por parte das fábricas de alimentos mais naturais em relação à sustentabilidade e ao uso consciente dos recurso naturais. Sendo assim, Guabi Natural preocupado com o planeta, vem aumentando seus investimentos em processos mais eficientes para diminuir a geração de resíduos.

GUABI NATURAL PREOCUPADA COM O MEIO AMBIENTE

Hoje, 100% da água utilizada no nosso processo é tratada e reutilizada, contribuindo de forma eficiente com a preservação desse recurso natural que está cada mais escasso e é vital para a manutenção da vida. Além disso, a recente parceira com a Eureciclo, uma empresa que atua na logística reversa das embalagens produzidas, reitera nosso compromisso com a preservação do meio ambiente e sustentabilidade.

Essa logística ocorre da seguinte maneira: para cada embalagem vendida do nosso alimento, a Eureciclo faz a reciclagem de uma embalagem com o mesmo peso e volume. Assim, 100% do volume de embalagens produzidos por nós é reciclada.  

Além da responsabilidade ambiental, temos também a responsabilidade nutricional com os alimentos dos pets, ou seja, pensamos também na qualidade dos nossos alimentos, visando uma fabricação responsável, que além do processo de fabricação em si, envolve uma rigorosa seleção dos nossos fornecedores, obtendo assim ingredientes naturais de excelente qualidade.

QUALIDADE DO ALIMENTO X QUANTIDADE INGERIDA

Importante lembrar que um alimento de qualidade é também de alta absorção, fornecendo em  quantidades ideias os nutrientes e a energia que o pet precisa, tendo um excelente aproveitamento pelo organismo.

Vale ressaltar também que quanto maior a quantidade de nutrientes e energia aproveitados pelo pet, menor será o consumo de alimento e, consequentemente, menor a produção de fezes.

Por isso, podemos dizer que a sustentabilidade também pode ser influenciada pelas práticas de manejo alimentar, ou seja, oferecer a quantidade adequada de alimentos aos pets, evita que os alimentos sejam consumidos em excesso, evitando dessa forma não só o ganho excessivo de peso, que é prejudicial à saúde dos pets, mas também o desperdício de comida, contribuindo dessa forma para um ambiente mais saudável e sustentável.

Fique por dentro dos novos conteúdos do nosso blog

Deixe uma resposta

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Relacionados