DicasExercícios

Bolinhas: dicas para você brincar e se exercitar com seu cão

Brincar juntos é mais que uma forma divertida de interagir com seu amigo de quatro patas. É uma excelente maneira de manter-se fisicamente e emocionalmente saudável e reforçar ainda mais a relação com o seu pet. E entre tantos jogos e brincadeiras, pegar e correr atrás da bolinha é um dos preferidos da maioria dos cães.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas para que este momento seja realmente produtivo e traga ótimos momentos de diversão para o seu dia.

Mas por que você precisaria de dicas para algo aparentemente tão simples? Bem, muitas pessoas pensam que este tipo de jogo é algo que os pets fazem naturalmente. No entanto, muitos deles realmente precisam aprender como brincar com a bolinha. Mas não precisa se preocupar: isso está bem longe de ser algo difícil de ensinar.

Preparado? Então, vamos lá.

1.   Comece movendo a bola no chão, de um lado para o outro, ou a fazendo pular na frente dele. Isto será essencial para que seu cão comece a prestar atenção na brincadeira. Então, assim que ele demonstrar interesse, jogue a bolinha para que ele vá buscar.

2.  Repita o processo nas primeiras vezes, até que ele entenda que precisa pegar a bolinha. Quando ele a pegar, mantenha distância dele e incentive-o a se aproximar. Uma dica importante, neste momento da brincadeira, é evitar persegui-lo para recuperar a bola. Se fizer isso, o pet pode entender que o jogo é para que ele fuja ao invés de ir ao seu encontro.

3.  Caso tenha dificuldade em fazê-lo soltar a bolinha, você pode usar uma técnica bastante simples e eficiente. Basta atraí-lo até você e fazer uma troca entre a bolinha e um pouco de alimento enquanto der um sinal verbal como, por exemplo, “solte!”. Em poucas repetições, o pet passará a abrir a boca e soltar a bola aguardando o seu sinal.

Gostou das dicas? Com jogos assim, você e seu cão terão momentos incríveis juntos e ele fará todo o exercício que precisa para que possa ter uma vida mais longa e saudável. Lembre-se: o tempo de diversão que você dedica ao seu melhor amigo é uma necessidade para a saúde e bem-estar do seu cão. E por falar nisso, já brincou com ele hoje?

Fique por dentro dos novos conteúdos do nosso blog

Deixe uma resposta

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Relacionados