Alimentação

Como alimentar corretamente seu pet?

Nós nos preocupamos cada vez mais com a nossa própria saúde e sabemos que a nossa dieta desempenha um papel muito importante nisso. É por isso que estamos mudando nossos hábitos de consumo, buscando produtos mais naturais e saudáveis. E essa mesma preocupação se estende aos nossos pets.

Eles fazem parte do convívio familiar e nós devemos nos preocupar em oferecer uma dieta de qualidade que forneça todos os nutrientes necessários para uma melhor qualidade de vida e longevidade. Você já parou pra pensar qual a alimentação mais adequada para o seu pet?

Os cães e gatos necessitam ingerir diariamente todos os nutrientes essenciais à sua saúde: aminoácidos, ácidos graxos, vitaminas e minerais. Esses nutrientes também estão presentes no nosso alimento, mas como os cães e gatos têm necessidades de proporções de nutrientes diferentes que a do homem, o uso de sobras de comida não garante a ingestão adequada desses nutrientes, tornando os pets mais suscetíveis ao desenvolvimento de diversos problemas de saúde.

O importante para a saúde, do ponto de vista nutricional, é que o animal receba todos os nutrientes necessários. E para garantir que todos esses nutrientes sejam fornecidos diariamente de forma adequada, a melhor recomendação é o uso de um alimento de boa qualidade, pois esses alimentos são formulados, balanceados e avaliados para garantir que os pets receberam tudo o que precisam para se manterem saudáveis. Um alimento industrializado de boa qualidade proporciona a ingestão de nutrientes de forma adequada, pois contém ingredientes de qualidade e nutrientes de forma balanceada. Do mesmo modo, alguns ingredientes diferenciados adicionados ao alimento proporcionam benefícios específicos para os pets.

Dentre esses ingredientes diferenciados, estão os prebióticos, como a inulina (fonte de frutooligossacarídeos) e os mannanoligossacarídeos, e fibras de qualidade, como a polpa de beterraba e o psyllium, que colaboram com a saúde do intestino e, juntamente com o extrato de Yucca, levam à produção de fezes em menor volume e com menor odor. Além disso, a presença de ácidos graxos ômega 6 e 3, da vitamina A e zinco no alimento refletem na saúde da pele e do pelo, colaborando para a formação de pelos fortes e brilhantes.

É sempre importante lembrar que os cães e gatos são espécies diferentes da nossa, então, nem tudo que é considerado bom para as pessoas pode ser extrapolado como bom para eles. Portanto, a escolha de um alimento adequado e específico que contenha todos os nutrientes de maneira balanceada colabora com a qualidade de vida do seu cão e gato proporcionando a eles uma vida mais longa e saudável.

Fique por dentro dos novos conteúdos do nosso blog

Deixe uma resposta

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Relacionados