Guabi Natural

Como é viver com mais de um gato?

Dicas < 21 de agosto de 2019

Gatos são adoráveis e muitos de nós não conseguem compartilhar a vida apenas com um, então queremos ter mais em casa! Porém, às vezes, nosso gato preferiria não dividir esse ambiente com outro.

Assim como as pessoas, cada gato tem uma personalidade única. Por isso, podem se comportar de maneiras distintas na hora de conviver com outros felinos. Para evitarmos situações tensas em casa, podemos criar um ambiente mais descontraído, com alguns truques antes que eles sejam apresentados.

Por serem bastante territoriais, o passo principal é criar áreas diferentes dentro de casa. Cada lugar deverá ter o necessário para cada um dos gatos: comedouro, bebedouro, caixa de areia e brinquedos.

 

 

Quando se familiarizarem com o ambiente, chegará a hora de começar a mudança. Esse ponto consiste em trocar os pertences entre os gatos, de modo que o cheiro do outro felino que está vivendo em sua casa começará a ser familiar.

Uma vez que se acostumem, teremos a ocasião ideal para que eles comecem a se ver. Para este passo, devemos manter alguma barreira transparente entre eles e durante o encontro oferecer um petisco que eles gostem muito. Assim, associarão o companheiro a um momento agradável.

Se tudo ocorrer bem, depois de alguns encontros, podemos tirar a barreira e lhes dar maior liberdade. Ainda assim, devemos manter suas coisas como comedouros e caixas de areia em ambientes distintos, pois os gatos se darem bem não significa que não precisem de seu próprio espaço.

Aos poucos, sem forçar os gatos, criaremos um ambiente ideal para eles.

Agora que você já sabe um pouco sobre como é viver com dois gatos,  clique aqui  e descubra o que esconde o ronronar do gato!

 



adaptação, bem-estar, dicas, Gato, gatos, introdução, qualidade de vida