Dicas

Como você brinca com o seu gato? Dica de atividades.

Quando pensamos em brincar com o nosso gato, a imagem que nos vem à cabeça é apenas com uma bola de lã. No entanto, se usarmos a criatividade existem muitas outras maneiras de estimular o extinto felino dos nossos pets que por natureza são caçadores e gostam de desafios!

E para te ajudar a escolher as brincadeiras para o seu bichano, separamos algumas dicas que estimulam a perseguição e captura de objetos como jogos de recompensas e “vara de pescar”.

Veja só:

1.  A primeira opção é sempre deixar vários brinquedos à disposição do pet, como bolinhas, pallets de ração, comedouros diferentes, entre outros.

2.  Os gatos gostam muito de esconderijos como caixas de papelão, sacolas, árvores de brinquedos próprias para eles, postes de escaladas ou até mesmo prateleiras.

3.  Certamente quando ele encontrar esses brinquedos, vai se sentir um verdadeiro caçador de tesouros e vocês se divertirão muito juntos, podendo viver momentos inesquecíveis.

4.  Uma ressalva importante é que todos esses brinquedos devem ser comprados em locais especializados em produtos pet, impedindo, assim, que seu felino aventureiro corra algum risco indesejado.

Agora que você já conhece outras maneiras de brincar com o seu gato poderá proporcioná-lo uma rotina de brincadeiras e exercícios para que ele tenha uma vida mais longa e saudável!

Fique por dentro dos novos conteúdos do nosso blog

Deixe uma resposta

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Relacionados