Dicas

Em casa com seus pets?

Confira algumas dicas sobre o que fazer durante este período de confinamento.

A necessidade de confinamento em casa durante este momento de crise causado pela pandemia do novo Coronavírus também afetam a saúde física e mental de nossos pets, em especial dos cães. O bem-estar dos cães dependem de três aspectos fundamentais: as atividades físicas, a exploração do ambiente e a interação social. Todos os três aspectos podem ser afetados por esta situação que estamos passando, que resultam em uma redução nas atividades físicas, na liberdade em explorar – especialmente por meio  do faro – além dos contatos com outras pessoas e cães. Por este motivo, propomos uma série de atividades que todos podem fazer em casa para estimular e manter o bem-estar de nossos pets neste momento de quarentena.

1) Brinque todos os dias com seu pet

Brincar é uma excelente maneira de garantir que seu pet se exercite. A recomendação feita pelos nossos especialistas da Fundação Affinity é de brincar por pelo menos duas vezes ao dia, por 15 a 20 minutos de cada vez. Isso irá contribuir para a manutenção do peso deles.

O tipo de brincadeira pode ser adaptado ao espaço que você tem disponível. As brincadeiras mais conhecidas são as de jogar uma bolinha ou brinquedo, esperando que o pet o busque para você, mas existem outras alternativas para quem tem menos espaço, que estimulam da mesma maneira os pets, como por exemplo, brincadeiras de caça-ao-tesouro. Nesta brincadeira o alimento do pet é o tesouro, e você pode esconder nos lugares mais variados, aguçando a curiosidade e o mantendo ativo.

2) Faça proveito da situação para treiná-los e educá-los

Agora que estamos em casa passando mais tempo com nossos pets, temos o cenário ideal para aprimorar os treinos e a educação deles, por meio de uma técnica conhecida como treinamento positivo. Estas atividades ajudarão a fortalecer a relação entre vocês e é algo que a família toda pode participar, inclusive as crianças. Além dos benefícios aos pets, também pode trazer benefícios às pessoas envolvidas, ajudando-as a aliviar o stress gerado pelo confinamento.

Treinamento positivo é baseado na utilização de reforço como, alimentos, brincadeiras e carinho para ensinar aos pets o que eles podem e não podem fazer, ajudando a estabelecer limites. O sistema é baseado em reforçar os bons comportamentos do pet e evitando a punição, em outras palavras, não espere até seu pet cometer um erro para você corrigi-lo, foque no esforço, encorajando-o a ter um bom comportamento.

3) Controle a dieta e estimule o pet com tigelas especiais

Se existe uma redução na quantidade de atividade física do seu pet, podemos dar atenção especial à alimentação dele, nos certificando que ele não ganhe peso. Neste sentido, podemos transformar o momento da alimentação em uma brincadeira. Existem algumas tigelas no mercado com cavidades para que o pet coma mais devagar, dificultando o acesso à toda comida imediatamente, se você não tem uma dessas tigelas especiais, existem maneiras fáceis de preparar uma em casa:

  • Pegue um rolo de papel toalha vazio e faça vários furos nele, encha-o com o alimento desejado e feche as duas extremidades. Isso ajudará a estimular mentalmente o pet para pegar o alimento, além de auxiliar na ingestão mais lenta do alimento, facilitando sua digestão e aumentando a saciedade.

Lembre-se, devemos ter uma dose extra de paciência com nossos pets nestes dias. Eles não entendem o que está acontecendo, e por terem a rotina quebrada, podem se irritar-se ou chatear-se com mais facilidade em alguns momentos.

4) Planeje com antecedência

Crie um plano de cuidados com o seu pet em casa e tenha em mente quem poderia cuidar dele, caso você precise.

Nossas fábricas e centro de distribuição continuarão operando para garantir a alimentação dos cães e gatos que também são parte da nossa família. Estamos respeitando todos as exigências preconizadas pela Organização Mundial de Saúde para assegurar, acima de tudo, a integridade física de todos. Trabalhamos em conjunto com nossos parceiros comerciais tanto de lojas físicas quanto vendas online para garantir o abastecimento de nossas marcas e produtos.

Os serviços de delivery nesse momento serão bem importantes. Entre em contato com os Petshops que você costuma comprar para ver se eles estão atendendo em sistema delivery e via compra online.

Programe-se para ter:

– Alimento suficiente.

– Quaisquer medicamentos que seu pet necessite.

– Comedouros e bebedouros suficientes e sempre limpos.

– Brinquedos diferentes e petiscos.

Fique por dentro dos novos conteúdos do nosso blog

Deixe uma resposta

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Relacionados