Alimentação

Guabi Natural: Partículas adaptadas para cada porte e fase de vida

É sabido que, em comparação com muitas espécies de ruminantes e herbívoros que mastigam completamente seus alimentos, os cães frequentemente podem ingerir grandes quantidades de alimento com pouca ou nenhuma mastigação. No entanto, a rápida deglutição de pequenas partículas que não exigem a mastigação pode levar à aerofagia (ingestão de ar), sobrecarga gástrica e até mesmo problemas digestivos.

O processo de digestão se inicia pela boca por meio da mastigação das partículas dos alimentos, continua por todo o sistema gastrointestinal e termina com a excreção de conteúdo não digerido pelas fezes. Assim, o processo de mastigação pode fazer com que as refeições durem um pouco mais de tempo, mas é fator importante para ajudar na trituração das partículas e na preparação do bolo alimentar para a adequada digestão, diminuindo o risco de regurgitação, melhorando o aproveitamento dos nutrientes e auxiliando na saciedade. Além disso, o estímulo à mastigação das partículas também pode contribuir para a saúde oral, uma vez que a partícula ao ser mastigada pode favorecer o efeito mecânico de abrasividade e pode auxiliar na limpeza dos dentes.

As partículas dos alimentos Guabi Natural foram desenvolvidas especialmente para cada fase de vida, porte ou necessidade especifica de cães e gatos, facilitando assim, a correta mastigação do alimento e favorecendo a digestão e absorção dos nutrientes.

Contudo, é importante lembrar que a troca de um alimento para outro deve ocorrer gradualmente, ao longo de pelo menos 5 dias, conforme tabela orientativa da embalagem do alimento.

Normalmente, após o período de transição entre os dois alimentos, o animal se adapta e regulariza o consumo do novo alimento. Também é importante se atentar à quantidade diária recomendada e ao manejo alimentar adequados ao seu cão que pode apresentar características individuais que precisem de uma escolha diferenciada em relação ao tamanho da partícula do alimento ou até mesmo em relação ao manejo alimentar diário.

Fique por dentro dos novos conteúdos do nosso blog

Deixe uma resposta

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Relacionados