Bem-estarDicas

Novembro Azul: Prevenção também para cães e gatos

Assim como os humanos, cães e gatos machos também podem ter câncer de próstata e outros problemas relacionados a saúde masculina.

Apesar do câncer ser mais raro em cães e gatos, problemas mais simples ocorrem frequentemente, muitas vezes sem sintomas, e quando aparecem não são sintomas característicos, o que dificulta o diagnóstico precoce. Por isso, o Novembro Azul vem alertar que check-ups frequentes com o médico-veterinário são bastante importantes, principalmente para animais machos com 7 ou mais anos de idade e não castrados.

Da mesma forma que ocorre em fêmeas, a influência hormonal pode aumentar as chances de problemas na próstata, e os cães parecem ser mais afetados quando comparados aos gatos. Estudos mostram que a castração até 1 ano de idade pode reduzir as chances desses problemas, tanto os mais graves, como o câncer, quanto os mais simples, como aumento da próstata.

Mesmo não sendo tão frequente como o tumor de mama nas fêmeas, o tumor de próstata quando aparece geralmente é maligno e costuma demandar um tratamento cirúrgico, sendo uma cirurgia muito delicada, ou seja, a prevenção é a melhor opção. Cuidar da alimentação também faz parte dessa prevenção, uma vez que animais obesos tem maiores chances de desenvolver tumores. Cuidados com a nutrição também ajudam na prevenção de doenças.

Por isso, manter o peso ideal é fundamental, e precisamos de uma alimentação de qualidade e equilibrada. Alimentos com redução de calorias, alta quantidade fibra e ingredientes funcionais como a L-carnitina, auxiliam na manutenção de peso corporal evitando o ganho excessivo de peso.

Guabi Natural Cão Adulto Light e Guabi Natural Gatos Castrados atendem essas necessidades especiais e auxiliam na manutenção do peso ideal, contribuindo assim para uma vida mais longa e saudável!

Fique por dentro dos novos conteúdos do nosso blog

Deixe uma resposta

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Relacionados