Dicas

O que esconde o ronronar do seu gato?

Ouvir o ronronar é um dos pequenos prazeres das pessoas que compartilham a vida com um gato e a maioria dos tutores, pensam que é apenas mais um som que os felinos emitem. Mas, estudos recentes revelam que há muito mais por trás dessa peculiaridade dos felinos.

O ronronar que os gatos geralmente emitem tem uma faixa de freqüência de 25 a 40 Hertz por segundo (Hz). De acordo cm vários estudos, a exposição a essas frequências aumenta a densidade óssea e tonifica os músculos, alivia a dor aguda e crônica, acelera a cicatrização e melhora o fluxo circulatório e a oxigenação.

Ou seja, esse som peculiar poderia ter recursos terapêuticos benéficos para os próprios gatos e para as pessoas com quem compartilham suas vidas.

É muito curioso que, simplesmente dormindo confortavelmente em nós, seu sistema de vibração terapêutica possa nos ajudar a ser saudáveis ​​e fortalecer nossos corpos. Em outras palavras, se você tem um gato, você tem a sorte de desfrutar de um terapeuta pessoal em casa de graça.

Então, da próxima vez que você ouvir seu gato ronronar, não hesite em ficar ao lado dele!

Fique por dentro dos novos conteúdos do nosso blog

Deixe uma resposta

Compartilhe este post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Relacionados