Guabi Natural

Outubro Rosa: Como auxiliar na prevenção nas cadelas e gatas?

Bem-estar - Dicas < 21 de outubro de 2019

Assim como em humanos, cadelas e gatas também podem ser acometidas pelo câncer de mama. Ainda hoje, para ambas as espécies, o câncer de mama é um dos tipos de câncer com maior incidência. Sendo assim, como podemos ajudar na prevenção de cadelas e gatas?

 


 

Estudos mostraram que existem uma relação entre a atividade hormonal e a crescente incidência dessa doença para cadelas e gatas e a castração antes do 3° cio contribui para a prevenção desse tipo de tumor que na maioria das vezes é maligno. Podem aparecer em uma ou mais mamas e muitas vezes a remoção cirúrgica é o tratamento preconizado, com remoção total ou parcial da cadeia mamária.

Os tutores podem verificar se as cadelas e gatas apresentam nódulos ou aumento de volume através da palpação das mamas. Para isso, o tutor deve virar o pet de barriga para cima, em posição confortável e ambiente calmo. Após isso, com os dedos indicador e médio pressionar de maneira leve para não doer, a região ao redor da mama e a mama propriamente dita. O procedimento deve ser realizado ao longo de toda a cadeia mamária e de ambos os lados. Caso encontre um nódulo ou qualquer alteração, é aconselhado que se procure um médico-veterinário, pois ele irá auxiliar no diagnóstico e tratamento.

Cuidar da alimentação também é uma parte importante da prevenção uma vez que animais obesos tem maiores chances de desenvolver tumores mamários, assim como animais castrados acabam tendo uma maior tendência a ganho de peso. Cuidando da nutrição também estamos ajudando na prevenção de doenças. Manter o peso ideal é fundamental e para isso precisamos de uma alimentação de qualidade e equilibrada. Alimentos com redução de calorias, alta quantidade fibra e ingredientes funcionais como a L-carnitina, auxiliam na manutenção de peso corporal evitando o ganho excessivo de peso. Guabi Natural Cão Adulto Light e Guabi Natural Gatos Castrados atendem essas necessidades especiais e auxiliam na manutenção do peso ideal, contribuindo assim para uma vida mais longa e saudável!

 

Confira aqui quais os erros mais comuns na hora de alimentar o seu pet!

 



cachorro, cão, Gato, saudável, saúde, vida mais longa e saudavel, vida saudável