Guabi Natural

Tudo o que você precisa saber sobre alimentação ideal para gatos.

Alimentação < 26 de outubro de 2018

Os gatos estão tomando cada vez mais espaço na casa e no coração dos brasileiros, já são mais de 20 milhões de felinos em todo o país.

Mas assim como qualquer pet, os gatos também precisam de alguns cuidados especiais.

 

 

Separamos algumas dicas para garantir que seu felino tenha uma nutrição apropriada, receba carinho e viva uma vida feliz, longa e saudável.  Confira:

 

Hábitos Alimentares

Geralmente, pensamos que gatos são descendentes de animais selvagens, como tigres e leões, mas na verdade, seu antecessor mais próximo é um pequeno felino da África do Norte, que apresenta um comportamento solitário, e suas principais presas são pequenos roedores caçados ao longo do dia.

E, assim como seu antecedente, os gatos apresentam esse tipo de característica alimentar, preferindo comer o alimento lentamente e várias vezes ao longo do seu dia, de maneira fracionada.

Gatos podem chegar a fazer de 13 a 16 refeições diárias. A maior recomendação é sempre checar a quantidade indicada na embalagem de Guabi Natural ou através do nosso site.

 

Gatos e problemas urinários

Problemas urinários são uma preocupação para quem tem gatos e pode ser uma influência genética, do sexo (machos são mais predispostos), baixo consumo de água ou alimentação inadequada.

O tipo de alimento ingerido influencia diretamente no pH da urina dos gatos, e se estiver muito ácida ou muito alcalina, ele pode desenvolver pedras na bexiga e em casos mais graves, a obstrução da uretra. Por isso, é importante estar com as consultas ao veterinário em dia.

Vale ressaltar que existem hoje, alimentos naturais específicos e de alta qualidade que podem controlar o pH da urina e prevenir o desenvolvimento de doenças no sistema urinário dos felinos.

 

Qual alimento fornecer?

Muitas pessoas acreditam que oferecer apenas carnes ou peixes aos felinos seria o ideal pelo fato dos gatos serem carnívoros, entretanto, uma dieta exclusiva desses produtos não garante uma nutrição equilibrada, devido à deficiência de vários nutrientes.

Além disso, as espinhas de peixe podem se introduzir na garganta ou no trato gastrintestinal do gato e provocar perfuração ou obstrução. Para fornecer uma alimentação ideal aos felinos devemos utilizar produtos específicos, assim como Guabi Natural, uma linha de Alimentos Super Premium.

Os nossos produtos foram desenvolvidos por especialistas. Todos eles contam com grupos de ingredientes de alta qualidade e nutrientes essenciais para a saúde e o bem-estar do seu pet.

 

A linha para gatos tem três sabores diferentes, todos formulados com quantidades equilibradas de minerais e controle de pH para auxiliar na saúde do trato urinário para que ele tenha uma vida mais longa e saudável. Conheça!

 

Agora que você já sabe tudo sobre a alimentação para gatos, clique aqui e conheça nosso portfólio de produtos!



alimentação, gatos, hábitos alimentares, nutrição, porção, problemas urinários, ração, sabor