Qual a melhor maneira de proteger os pets e amenizar os impactos dos barulhos durante os jogos?

Em época de festividades e jogos de futebol, é muito comum que as pessoas aproveitem para soltar fogos de artifício para celebrar o momento. Essas comemorações, para os humanos, é uma forma de extravasar um sentimento de felicidade, mas, para os pets, é algo que pode afetar seu estado emocional de uma forma negativa. Você sabe o por quê?

Os cães e gatos possuem uma capacidade e sensibilidade auditiva maior que os seres humanos e, com isso, percebem o som de forma diferente, podendo captar ondas que os humanos não são capazes.

Como os fogos de artifício podem apresentar sons de diversas alturas, sendo excessivo até para alguns humanos, os pets podem se assustar, uma vez que são mais sensíveis ao som. Além disso, por muitas vezes, os pets não conseguem identificar de onde vem o barulho, interpretando os fogos de artifício como uma ameaça, o que acaba trazendo sentimentos desconfortáveis para eles. Assim, as consequências para cães e gatos são diversas, desde as mais leves, como medo e ansiedade, até as mais severas, como aumento da temperatura corporal por estresse, desmaios, arritmias e convulsões, uma vez que os batimentos cardíacos aceleram mais rápido que o comum.

Para acalmar o pet durante esse período, é importante que o tutor entenda e esteja consciente que será necessário ajudar o pet, dando a ele uma sensação de segurança e conforto até que o barulho se encerre.

Você quer dicas valiosas para amenizar o impacto do barulho no seu pet durante o período de queima de fogos de artifício? Baixe agora o e-book que preparamos e ofereça uma vida mais longa e saudável.

Relacionados